Multimédia

segunda-feira, 25 de abril de 2016

WORLD PRESS PHOTO 2016


28 abril a 22 maio 2016
Lisboa
Museu da Eletricidade
A World Press Photo é a exposição que, todos os anos, reflete e revela os trabalhos vencedores do concurso com o mesmo nome, um dos mais reconhecidos a nível internacional.


A exposição do World Press Photo regressa a Lisboa naquela que é a sua 59ª edição.
Todos os anos, esta mostra reflete e revela os trabalhos vencedores do concurso com o mesmo nome, um dos mais reconhecidos a nível internacional.
O grande vencedor da edição deste ano é o australiano Warren Richardson, com uma fotografia a preto e branco que mostra dois refugiados a fazer passar um bebé por um buraco no arame farpado na fronteira entre a Sérvia e a Hungria.
As categorias Contemporary Issues, Daily Life, General News, Long-Term Projects, Nature, People, Sports, Spot News destacaram os melhores trabalhos de fotojornalismo ao longo de 2015.
 O português Mário Cruz, fotógrafo da agência Lusa, venceu na categoria de reportagem com uma série de imagens sobre os "Talibés, os escravos modernos".
O fotógrafo, de 29 anos, já viu um dos seus trabalhos publicados no The New York Times e venceu o prémio de fotojornalismo Estação da Imagem Mora em 2014, entre outras distinções, incluindo um galardão da Magnum já em 2015.

A Exposição estará patente ao público todos os dias entre 28 de abril e 22 de maio de 2016, das 12h às 20h, na Sala de Exposições do Museu da Eletricidade, com exceção das segundas-feiras e do dia 1 de maio de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário